João 13:34-35 NTLH
Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.
Shalom amados.
O que mais temos visto nestes últimos dias, são pessoas se passarem por humildes e bondosas para terem seus nomes e imagens divulgados e ligados a uma falsa humildade e bondade.
Vemos vídeos em várias redes sociais de pessoas em que as mesmas se filmam fazendo o bem. Ou pelo menos se dizendo fazê-lo. Infelizmente este é o momento em que temos vivido.
Começamos este ano de 2020 espantados com uma doença que rapidamente se alastrou pelo mundo. O Covid 19. E diante disso, empresas tem que fechar por não poderem abrir as portas e se vêem obrigadas a demitirem seus funcionários. Outras reduzem suas cargas horárias e além de demitir funcionários, diminuem os salários dos que ficam.
E como se ainda não faltasse mais nada, trabalhadores informais e pequenos empresários, se vêem em uma situação delicada nas finanças. E o que fazer?
Parece que estamos de mãos e pés atados. Mas ainda há uma esperança!
Quando Jesus disse: amem uns aos outros, ele sabia que passaríamos por situações em que só poderíamos contar uns com os outros...
Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. (Mateus 25:35 NTLH)
Este é o verdadeiro papel da igreja, amar o próximo a ponto de se colocar na mesma situação que ele. Amar ao próximo ao ponto de se sacrificar por ele. Amar ao próximo ao ponto de exercer o verdadeiro amor ao próximo.
O Espírito Santo tem nos conduzido a um trabalho diferente nestes últimos dias... Iniciamos o projeto "Seja Um Ajudador", e já mobilizamos nossa igreja local para que não falte mantimentos tanto aos nossos irmãos da igreja, quanto para os moradores de nossa região e cidade. E o nosso papel como líderes, é mover nossos irmãos para que também sintam em seus corações a necessidade de ajudar ao próximo. Esse é um trabalho que não podemos fazer sozinhos... Muitos querem e podem ajudar, da mesma forma em que muitos estão precisando de ajuda.
Que Deus em sua infinita misericórdia, levante cada vez mais pessoas em nossa nação, com esse sentimento de Amor ao próximo. Porque como Jesus disse: Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. (João 13:35).
Shalom...
Nenhum comentário:
Postar um comentário