Lucas 15.24 "Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se."
Shalom amados e queridos amigos e irmãos.
Nesta hora eu gostaria de escrever a vocês sobre esta parabola maravilhosa que o nosso Jesus nos deixou. De um filho que tinha tudo ao lado de seu pai e seu irmão, mais achou que era o momento de sair e seguir seus rumos, achou que era o momento de afastar-se de sua familia, mais é claro não quis sair sem nada, e pediu ao pai a sua parte nos bens da familia.
Eu já passei por uma experiência parecida, em 2007 eu pude realizar uma viagem para fora do país, era um sonho de anos poder viver uma vida diferente de tudo o que eu já havia vivido, por tempos eu tentara realizar este projeto mais não conseguia, até que meu pai quis me ajudar de todas as formas possíveis, para que eu pudesse realizar este sonho, tudo estava conspirando para que eu não realizasse esta viagem, mais mesmo assim eu fiquei dando "murros em ponta de faca". Até que Deus "permitiu" que eu fosse, foi uma decepção grandiosa, nada era o que eu havia esperado, porque eu estava debaixo da vontade permissiva de Deus, e não do projeto que ele tinha para minha vida. Até que depois de um mês, graças a Deus eu pude voltar ao meu país, e meu pai que me ajudou de todas as formas para que eu fosse, tinha todo o direito de brigar comigo e dizer talvez: "bem feito" eu te avisei não foi? Mais a recepção dele foi totalmente diferente ele estava de viagem e ligou para casa para saber se eu havia chegado bem, então minha mãe passou o telefone para mim, e ele me disse: E aí meu filho você chegou bem? Está com saúde? Pois é isso que me importa, que você esteja bem ! E quando ele chegou ele me deu um abraço me beijou e eu pude sentir o carinho e a falta que a minha família me havia feito durante apenas um mês.
Amado de Deus, é assim que Deus faz, é assim que ele age, talvez você tenha se afastado dos caminhos do Senhor por um tempo, por qualquer motivo, e quis viver os prazeres momentâneos que o mundo nos oferece, mais cansou de comer as migalhas, e por vezes lembra dos banquetes que tinha ao lado do Senhor, e está morrendo de vontade de voltar aos braços do pai, mas está com medo e não sabe como será a recepção dele para com você. Eu quero te dizer uma coisa querido, Jesus não veio chamar os justos, mais sim os pecadores ao arrependimento (Marcos 2.17). Não tenha medo,volte para a casa do pai, ele te espera, ele já te aguarda com os braços abertos, e saiba querido ele te ama e não desiste de você.
Shalom !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário