sábado, 29 de junho de 2013

Missão Em Tocantínea

II Timóteo 4:7.8 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.


Boa noite queridos de Deus, é com grande prazer que depois de alguns dias eu volto a escrever em nosso blog, e desta vez trazendo comigo uma recordação maravilhosa, que foi o nosso evangelismo aqui na cidade de tocantínea onde pudemos ver o agir de Deus em todos os momentos da nossa missão.
Não foi fácil o nosso acesso até a aldeia indígena, pois os índios preferiram que não fosse asfaltado a estrada até as aldeias, para dificultar o acesso até mesmo de pessoas indesejáveis, mais graças ao Deus poderoso que nos enviou fomos muito bem recebidos por aquele povo que fala o português, mais que também não deixou de falar a sua língua "mãe" que é o xerente.


 Como foi maravilhoso ver todos aqueles índios que também são nossos irmãos em Cristo adorando ao senhor, desde o mais novo até o mais velho. como foi revigorante ver pessoas que tem tão pouco se alegrarem conosco que muitas vezes temos muito e somos tão egoístas.
Logo quando chegamos pudemos ver alguns da tribo olhando pelas janelas de suas casas, e então encontramos, o índio que é membro da igreja batista e ele nos direcionou até local que iria ser realizado o culto, uma área como vocês podem ver abaixo, na qual são realizados os cultos naquela aldeia.


 
E ali ele começou a convidar os índios com um microfone ligado a uma caixa de som, e ele convidava os índios na língua xerente, eles falavam a todo tempo nesta língua, parecia até que estávamos em outro país. Então ele continuou falando a nós em português, e logo foram chegando crianças, jovens, velhos, todos para cultuar ao Rei dos Reis. Eu confesso a vocês que não teve como conter as lágrimas diante de tais circunstâncias, pois era nítido o agir do Espírito Santo de Deus, a todo o instante, os irmãos que foram da cidade de Palmas e eu estávamos clamando para que o Espírito Santo de Deus fizesse a obra naquele lugar, e para que o Senhor Jesus quebrasse todas as barreiras colocadas pelo inimigo para que a palavra de Deus não tivesse efeito. E logo depois pudemos ver que a obra é do Senhor e é somente ele que faz todas as coisas, pudemos ver um dos índios que havia se afastado do caminho do Senhor por alguns dias, cantar e suas lágrimas rolarem  pelo seu rosto, pudemos ver varias crianças adorando ao senhor em sua língua mãe e foi lindo irmãos, foi simplesmente fenomenal. O jovem que mencionei acima, disse que o significado de sua música era: Jesus já me chamou.


 Quero dizer a você querido leitor, que o Senhor já te chamou, ele te chama a todo instante, pois a obra é grande mais poucos são os ceifeiros (Mateus 9.37). Muitas  vezes preferimos ficar no conforto de nossas casas do que ajudarmos alguém que está necessitado. Quando há cultos em nossas igrejas que falam sobre missões, muitas vezes achamos lindo, achamos maravilhoso, queremos ser missionários na mesma hora, mais quando vemos quão difícil é a obra, quão desgastante é, quão perigoso é, logo preferimos apenas ouvir as pregações e louvores em nossas igrejas e continuarmos vivendo a nossa vida secular do que atendermos ao chamado do Senhor. Eu quero te dizer que o senhor precisa de homens e mulheres corajosos que queiram aceitar o chamado que ele tem para nós. Atenda ao chamado do Senhor querido, diga a ele como disse Isaías: Eis-me aqui envia-me a mim (Isaías 6.8). O senhor precisa de mim e de você, enquanto você lê, alguém está desolado em algum lugar, alguém em um hospital está desenganado, alguém está em casa precisando de uma palavra de encorajamento, alguém está em algum albergue, achando que Deus o esqueceu.
Então amado de Deus não pense duas vezes quando o assunto for a obra do senhor, agarre com todas as suas forças, e aceite o chamado de Deus em sua vida, ajude ao senhor nesta ceara que é grande, e saiba que o seu galardão será certo e eterno.

Shalom !!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário