Considerando que sois livres, não useis a liberdade como pretexto para fazer o que é mal, mas vivei como servos de Deus.
Shalom Amados.
Já faz algum tempo, e agora quase sempre, esse assunto tem sido abordado nas igrejas de um modo geral.
Ouvimos dizer muito que somos livres em Cristo, que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, e etc. Obviamente tudo isso é verdade. O Senhor nos libertou, somos livres em Cristo, mas infelizmente, tem pessoas que usam essas palavras e versículos, para benefício próprio. Usam a liberdade que temos em Cristo para satisfazerem seus desejos, que em sua maioria são carnais.
Ouvi falar de pastores que são praticamente proibidos de exortar suas ovelhas, porque as mesmas querem se esconder atrás de uma liberdade mentirosa.
Entenda uma coisa amado de Deus, nós somos livres em Cristo para fazermos oque é correto, não para fazermos tudo o que queremos.
Estar livres em Cristo é estar livre do pecado, livre das acusações, livre da morte eterna. E essa liberdade é para quem está Nele, e não para os que andam segundo a carne, mas sim segundo o Espírito Santo. Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8.1).
Deste modo quem acha que está livre em Cristo mas pratica coisas para o seu próprio bem, agrandando e alimentando a sua própria carne, não está livre mas sim aprisionado.
O Senhor nos libertou e nos chamou para ser luz e não trevas, nos libertou e nos chamou para a vida não para a morte, nos libertou pagando um alto preço por nossas vidas, não para que você fizesse o que quisesse, mas sim para cumprir a vontade e o propósito Dele para você. Se estamos verdadeiramente em Cristo, somos novas criaturas. (II Coríntios 5:17).
Pessoas adorando a Deus do jeito e maneira que elas querem existem muitos e muitos em nossos dias, mas servir a Deus da forma e maneira que Ele deseja, vai muito além de qualquer coisa...
A palavra do Senhor nos diz que sem santidade ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14). Oremos para que naquele Grande Dia, não ouçamos Dele: Apartai-vos de mim, vós que praticam o mal. (Mateus 7:23).
Termino essa postagem hoje com esse versículo que resume toda esta mensagem.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2.20).
Shalom.
Verdade, Jeziel.Nós temos um chamado para servir a Deus,e não a nós mesmo..glória a Deus!!
ResponderExcluirNunca desiste do seus sonhos
ResponderExcluirVc pode conseguir muito mais do que vc pensa